11/06/2013

BOMBA - Padre Girouard denuncia a Neo-FSSPX (Vídeo em Inglês, Texto em Português)



Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amen.
Serei breve neste sermão porque eu tenho que ler novamente aquela afirmação, essa que vocês já viram antes da Missa; mas o que eu quero dizer hoje é que, obviamente, esta é a minha primeira Missa desde que voltei do exílio, e eu gostaria de dizer um pouco, corrigir um pouco as coisas que foram ditas sobre mim quando eu estava afastado por Padre Wegner e os outros sacerdotes. Eles disseram que, basicamente, eu não tinha falado com o Padre Wegner antes de pregar os meus sermões, etc. Então, isso não é correto, isso não é uma afirmação verdadeira. Na verdade, eu conversei com ele muitas vezes ...

Como em Julho do ano passado, em uma ligação de 80 minutos, eu mencionei todos os problemas da Fraternidade, e, em Outubro, quando ele veio me visitar em 
Langley, tivemos uma conversa de duas horas, e eu lhe disse sobre esses problemas na Fraternidade, e então, em Novembro, enviei dois e-mails com uma pergunta muito importante sobre Dom Fellay, e eu ainda estou esperando a resposta para o segundo e-mail. Então, se eu fosse esperar sempre pelas respostas, eu provavelmente iria atingir a idade de aposentadoria antes dela chegá-las! E, portanto, eu decidi pregar. A outra razão também é porque quando alguém faz uma pergunta é porque ele tem uma pergunta a fazer. Se você já sabe a resposta, não adianta fazer a pergunta, a menos que você seja um professor! Mas agora eu não tenho mais perguntas a serem feitas á eles.



Eu vi os documentos publicados de Dom Fellay, especialmente sua Declaração de 15 de Abril de 2012, que ele levou para o Cardeal Levada, com o básico para um acordo com Roma. E quando você lê isso, você percebe que a Fraternidade está em apuros! Porque na referida declaração, nesse projecto para um acordo com Roma, Dom Fellay aceita o Novo Código de Direito Canônico. Ele diz também que a missa nova foi legitimamente promulgada. Ele também diz que reconhece o Magistério da Igreja de hoje e que ele está pronto para assinar a 1989 Profissão de Fé do cardeal Ratzinger. Profissão de fé essa, como já expliquei a vocês anteriormente em um de meus sermões, é muito ruim, especialmente a terceira, que significa basicamente que os sacerdotes que fizerem este juramento de fidelidade que foi elaborado em 1989, aceitará a se sujeitar ao Magistério moderno, isto é, para os ensinamentos modernos do Papa.


Enfim ... Então eu tenho pregado contra este preâmbulo; eu tenho pregado, como disse, nos meus anúncios de 10 de Março sobre o Preâmbulo e sobre a carta dos 37 sacerdotes, e também o fato de que os Carmelitas na Alemanha decidiram deixar Fraternidade pelos mesmos motivos, e também falei sobre a expulsão do Padre Raphael do Mosteiro [Beneditino] de Silver City. Eu pensei, portanto, que os fiéis precisavam saber disso. Mas a reação foi me transferir para St. Césaire, com o fim específico de me silenciarem. Eu não deveria comunicar estas coisas aos fiéis. Eu não deveria criticar os superiores. Eu não deveria mostrar nem expressar qualquer desconfiança para eles ou suas ações. Isto foi uma espécie de pacto que pediram para mim: Iremos cuidar de suas necessidades materiais, você terá uma bela casa e capela em St. Césaire e, em troca dessa segurança, você permanecerá em silêncio; por isso eu me recusei. Eu não posso ficar calado.


Seria um pecado eu permanecer em silêncio, assim, portanto, eu me recusei e fui para o exílio como vocês sabem, e voltei há duas semanas atrás porque vocês tem tido uma série de reuniões, uma vez por semana, e vocês estudaram estes documentos , e alguns artigos que eu escrevi de longe para vocês, vocês estudaram alguns exemplares da revista The Recusant, e assim por diante. Vocês tiveram a mesma reação que todo normal e bom Católico teria perante esses documentos: Vocês entenderam que nós, fomos enganados pelos últimos dois anos, que a sociedade tem feito um giro de180º graus; e é por isso que vocês decidiram começar sua própria capela. Porque vocês sabiam que podderiam confiar em mim para pregar a verdade, porque eu tenho que sofrer, e eu tenho que fazer sacrifícios para fazer isso [pregar a verdade] agora. Nós organizamos, então, a nossa primeira Missa e fundamos a Capela St. José, Defensor da Igreja.


E uma das coisas que eu gostaria de compartilhar com vocês sobre minhas conversas com o Padre Wegner em Outubro ... A coisa que explicará o porque você não vê mais a Fraternidade criticar de maneira forte, de forma vigorosa, os males do Concílio Vaticano II, os males da Missa Nova e o que acontece em Roma. Você poderia pensar que talvez seja apenas que a Fraternidade tenha esquecido... esquecido o seu papel de explicar a verdade e lutar contra o erro. Talvez seja apenas uma coincidência, só porque o seu sacerdote naquela paróquia não pensou em falar sobre isso ... Bem, isso é o que eu disse ao padre Wegner, eu disse ao Padre Wegner: "Olha o site do DICI; olha a revista Angelus; olhada no site da FSSPX nos Estados Unidos; olhada no site de Padre Couture na Ásia, olhe em todos os lugares, e você não vê mais qualquer espírito de luta contra o Vaticano II e a Missa Nova! Parece-me que a Fraternidade tornou-se uma espada sem corte nas mãos do Senhor! Não é afiada mais, é inútil! "

E eu pensei que ele iria dizer: "Oh, você está errado", ou "sério, Padre? Ainda estamos fortes, ainda estamos lutando, e você que está equivocado. Como você pode dizer isso?"
Mas eu, então, fiquei muito surpreso quando ele concordou comigo e disse: "Mas é isso mesmo Padre, é verdade". Bem, Padre Wegner concorda comigo! Então eu pensei que eu estava a fazer progressos! Eu pensei: "Bem, isso é bom! Agora que ele entende o problema, talvez a gente vá começar a lutar de novo!" Mas meu queixo caiu quando ele disse que isso era uma coisa boa, que essa mudança havia sido uma coisa boa! Okay! Além disso, ele me explicou como isso veio ocorrer. Ele disse que isso não é apenas uma coincidência, ou não é porque os padres estão se tornando preguiçosos ou porque eles estão com medo de Roma. Não, não! Ele disse: "Esta é uma decisão que foi tomada em Menzingen, ok? Sim, Padre Girouard, e esta decisão em Menzingen foi feita porque nós fomos logo-marcados [reformulados/maketing] ! " 

Então, aqui, eu não sei ... Normalmente se marcam bois, sabe! Mas agora ele me diz que a Fraternidade tem sido logo-marcada [reformulada]! Então, eu fui capaz de continuar andando, não cair morto, mas ... Então ele me disse: "Sim, Padre, isso é verdade, e eu que fiz isso!" Oh! Você fez isso. Como você fez isso? "Bem, quando eu era o Superior de Distrito na Holanda, encontrei-me com alguém, tornei-me amigo do presidente de uma empresa ..." (e então ele me disse o nome da empresa, é um nome Belga... estranho demais lembrar), mas ele disse: "Esta é a quinta empresa mais bem sucedida na Holanda, por isso é uma empresa muito importante, uma empresa muito bem sucedida, e há dois anos atrás eu visitei e encontrei novamente com este homem, e pedi-lhe para cuidar da Fraternidade e fazer a reformulação dela, pois essa empresa é especializada 
em marketing. "

Portanto, para aqueles de vocês que não sabem o que é marca, vou explicar brevemente. Branding/Marketing é ... a empresa que faz uma marca, suponhamos que ela pegue como cliente a Coca-Cola. Assim, a Coca-Cola iria contratar essa empresa e pedí-la que "faça a minha marca". E essa empresa irá enviar os homens para os escritórios Coca-Cola, e em todos os lugares, para estudar toda a indústria da Coca-Cola, toda a sua publicidade e beber muito Coca Cola! Basicamente ter o maior conhecimento possível da Coca-Cola. E então eles vão estudar todas as outras empresas que fazem bebida-cola, por isso eles irão estudar a Real-Cola, Pepsi-Cola, King-Cola, e assim por diante. E eles vão tentar descobrir, vão beber uma grande quantidade de cola é claro, e então tentar descobrir como a empresa Coca-Cola poderia distinguir-se de uma forma muito marcante de todas as outras marcas. Isso é o brading/marketing: Descobrir a diferença marcante de seu cliente e, em seguida, com a marca, dizer: Bem, o seu produto... Tem um pouco mais amargor, ou um pouco mais de espuma nele, a cor é mais escura do que os outros, e assim a sua marca deve ser... Sei lá, "Cola Cola... a Cola que é energizante"; ou então: "Coca-Cola é um produto que é melhor que todos os outros!" Isso é um exemplo de marketing, reformulação de uma marca.


E, portanto, Padre Wegner pediu que o homem dessa empresa fizesse a marca da Fraternidade, mais homem disse: "Vou olhar a Fraternidade no website e lhe dou um parecer". Duas semanas mais tarde, ele liga para o Padre Wegner e diz: "Padre, eu me recuso, eu me recuso a fazer o contrato, pois eu pesquisei o nome da FSSPX e vocês não possuem um bom nome lá fora, e eu não quero que minha empresa se prejudique ao tê-lo como cliente. "Então Padre Wegner disse: "Bem, pelo menos nos dê uma chance! Vamos oscutar o nosso próprio lado, o que temos a dizer. Vou organizar uma reunião com Dom Fellay para você em Menzingen, na Suíça, e pelo menos nos dê a chance de responder a todas suas perguntas... depois você decide.  "Então o homem disse: "Está bem." Então eles organizaram a reunião em Menzingen, e o Padre Wegner disse-me que o homem foi lá e perguntou cento e cinqüenta questões á Dom Fellay e que Dom Fellay respondeu-lhe todas essas perguntas, isso durou seis horas! Durante seis horas! E, ao final, o homem disse: "Ok, eu vou fechar o contrato com a Fraternidade e eu vou fazer a sua marca [seu marketing]."



Então, eu não sei exatamente quanto tempo isso levou ... Alguns meses ... E eu não sei quanto custou, mas ... Conversei com algumas pessoas, e eles acham que foi um pacote de dinheiro; eu, particulamente, gostaria que eles tivessem dado para nós, pois assim poderíamos ter uma boa Igreja já! Depois ele deu sua conclusão ao Padre Wegner e Dom Fellay, a conclusão de toda a pesquisa em relação a reformulação [da marca SSPX], e ele disse ao padre e Dom Fellay: "Dom Fellay, o resultado da minha pesquisa é que nos últimos 15 anos , você fez tudo errado! Você nunca vai ter mais fiéis e mais pessoas para vir à sua Igreja se você continuar assim, pois a Igreja do Vaticano II é como um velho homem morrendo, e é como morrer esmagado na rua. Eles perdem seus seminários, eles perdem seus mosteiros, eles vendem suas igrejas, e é uma igreja morrendo! E você está realmente parecendo ruim quando você continua a lutar contra esta Igreja! Isso faz você parecer cruel ... ou que você exagera, ou como se estivesse chutando alguém que já está morrendo! Portanto, sua nova marca tem que mudar completamente! Você tem que parar de discutir; você tem que parar de lutar; você tem que, ao contrário, olhar o lado positivo, mostrar a beleza da liturgia tradicional, a beleza da teologia tradicional, e de tal maneira que as pessoas não irão vê-lo como cruel, ou amargo, ou coisas desse tipo."



E é por isso que desde a reformulação da marca FSSPX, a DICI, os sites da FSSPX e o Angelus mudaram. E, de fato, curiosamente, se você voltar a primeira edição da nova Angelus, o que o Padre Wegner diz? Volte, se você tem a revista e leia. Ele diz: "Nós não vamos mais colocar a ênfase na batalha e na luta, e sim colocarmos a ênfase na beleza do canto gregoriano, na beleza da arte ..." e assim por diante. Vá e leia. É exatamente a reformulação da marca da Fraternidade e eu realmente tive que colocar meu queixo de volta no lugar, pois eu disse a mim mesmo: "Eu pensei que se houvesse uma pessoa no mundo que fosse autorizada, e que conhecesse melhor sobre marca ou a definição da Fraternidade, essa pessoa seria seu fundador, o Arcebispo Marcel Lefebvre! Não um leigo que não é católico, que nem sequer é um tradicional! Como você pode pedir um pagão para definir o que somos e o que devemos fazer? É uma loucura total!



Eles nos acusam de não considerar o sobrenatural, e o que é isso: pagar centenas de milhares de dólares para que uma empresa pagã nos dizer: "Bem! Esqueça Coca-Cola! E faça a FSSPX, a nossa marca! "Em vez de ouvir o fundador, em vez de ler o fundador, que disse-nos quem somos! Como se o que o fundador disse não fosse bom o suficiente, agora temos que ter pagãos nos dizendo o que fazer!


Então, nós nos recusamos a fazer isso, e é por isso que nós começamos nossa capela "São José Defensor da Igreja" aqui. E hoje, nesta manhã,  você que leu e assinou esta declaração de missão que diz para todo mundo porque estamos fazendo o que fazemos; e não é por causa de emoções, raiva ou ressentimento ou amargura. É porque temos lido estes documentos e temos entendido que a Fraternidade foi alterada, e vem fazendo uma meia-volta, e nós não estamos fazendo mais o que deveríamos fazer. E, portanto, esta é a única maneira que podemos continuar. Nós não estamos fazendo nada de novo aqui! Você sabe que eu não tenho pregado nada novo, eu não tenho mostrado a você qualquer artigo novo! Nós continuamos fazendo exatamente o que você veio fazer em Langley, e Langley não está fazendo mais isso, e nenhuma outra paróquia está fazendo isso mais na SSPX. Porque eles tem que seguir o Capítulo Geral de 2012, onde agora eles aceitam o princípio de assinar um acordo com Roma. Não importa se ele [acordo] não está assinado ainda, pois foi aceito o princípio: "Mas sim! Podemos fazer um acordo com Roma sem a conversão de Roma! "Mas nós recusamos isso, porque isso é uma revolução. Continuaremos aqui, neste auditório, fazendo apenas o que vinhemos fazer desde o início.


Então, meus queridos amigos, vamos ter de continuar a rezar uns pelos outros para sermos fortes, para rezar por todos os nossos outros amigos que permanecem em Cristo Rei. Estou em contato com outras pessoas que não estão aqui esta manhã, e eu passei-lhes estes artigos e documentos, e eles estão estudando. Eu não vou nomeá-los. Eles terão que ter tempo para estudar, e ser convencido. Mas vocês sabem, vocês não estão sozinhos aqui. Há outras pessoas que querem continuar a real luta da FSSPX. Oremos uns pelos outros e por eles.


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém


Nenhum comentário: