23/04/2012

Se ainda restam dúvidas sobre a intenção de Roma...

Suponho que tal noticia seja duplamente importante, dado o momento em que vivemos.

Para aqueles tentados a acreditar que algo mudou em Roma desde 1988, aqui está uma dura lição de que os modernistas ainda estão governando em Roma.
Há poucos dias, do ultra-modernita francês "La Croix", através do Tradicional site contre-info.com, veio este relatório:

http://www.contre-info.com/linstitut-du-bo...ente#more-19274

(Original:)
http://www.la-croix.com/Religion/Urbi-Orbi...12-04-17-795546

===


Roma exige que o Instituto Bom Pastor (IBP) integre-se com o Concílio Vaticano II


[Pe. Phillip Laguérie, superior geral do Instituto Bom Pastor, às ordenações de seu instituto, na Igreja de Saint-Eloi em Bordeaux.]



O Secretário da Comissão Ecclesia Dei, Dom Guido Pozzo, enviou o Pe. Philip Laguérie, Superior do Instituto do Bom Pastor (IBP), as recomendações oficiais de sua comissão, como resultado da visita canônica ao seu instituto, de acordo com documentos publicados na Internet. Esta visita canónica veio no final do termo de 5 anos, prazo de experimentação decidido, por Roma, no momento da criação do IBP.

Este instituto foi fundado em setembro de 2006 por antigos membros da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X (FSSPX), que chegaram a um acordo com Roma, incluindo Pe. Philippe Laguérie, Pe. Paul Aulagnier e Pe. Guillaume de Tanouarn. O novo instituto tinha obtido "uso exclusivo" dos livros litúrgicos em vigor perante o Concilio.

"Deve ser esclarecido" que esse uso é "no espírito da Summorum Pontificum", disse hoje a Comissão Ecclesia Dei, em uma nota anexa à carta de Dom Pozzo. Assim, exige-se que deve ter em consideração o Motu Proprio de Bento XVI e a liberalização do uso da forma extraordinária do Rito Romano, mas proibindo a exclusão do novo rito, como uma questão de princípio. "Isso serve apenas para definir essa forma [ou seja, a Missa Tradicional] como "o rito próprio do Instituto, sem falar de 'exclusividade' ", disse a comissão Ecclesia Dei.

...

Quanto à formação sacerdotal dada no Seminario de Courtalain, no Eure-et-Loire, França, a Comissão julgou que a avaliação foi "positiva", mas exige "que o Instituto do Bom Pastor integre em seus estudos o magistério do Concílio Vaticano II, dos recentes Papas e do Papa atual. "

Quanto ao mérito da formação, "mais do que meramente criticar o Concílio Vaticano II, mesmo quando feito em uma "séria e construtiva forma ", os esforços de professores devem se concentrar sobre a transmissão de todo o patrimônio da Igreja, enfatizando a hermenêutica da renovação em continuidade e apoiando a integridade da doutrina católica exposta pelo Catecismo da Igreja Católica", diz a Ecclesia Dei.

Finalmente, a Ecclesia Dei sugere uma melhor colaboração com os Bispos Diocesanos: "É importante que o bispo acolha e valorize o carisma específico do instituto para o bem de toda a Diocese e, ao mesmo tempo, que os sacerdotes do instituto realmente encaixem com o espírito de comunhão em toda a vida da Igreja e da Diocese ".


Precisamos "especular" se as " intenções" oriundas da Roma modernista são boas ou ruins???

KYRIE ELEISON!

Nenhum comentário: